Contribuições dos museus e de seus profissionais para um Governo Democrático e Inclusivo

Os museus são instituições de memória, defesa e divulgação do rico patrimônio histórico e cultural brasileiro.

O Conselho Federal de Museologia, por dever legal, é o órgão responsável pela fiscalização da profissão de museólogo. Está constituído sob a forma de um Sistema, congregando o COFEM e cinco Conselhos Regionais que atuam em todo o país, a serviço da sociedade brasileira, e envida esforços para que as instituições museais públicas e privadas cumpram sua missão atuando com profissionais qualificados e eticamente comprometidos com o patrimônio histórico, artístico e cultural nacional atuando na preservação, conservação, pesquisa, documentação e comunicação qualificada para essa sociedade.

Ciente de sua missão, o Sistema COFEM COREMs elaborou o documento “Contribuições dos museus e de seus profissionais para um Governo Democrático e Inclusivo”, com o objetivo de colaborar para a elaboração de Programa de Governo no capítulo referente à Cultura e sua Democratização para a sociedade brasileira.

Acesse aqui o documento “Contribuições dos museus e de seus profissionais para um Governo Democrático e Inclusivo” na íntegra.