Seja Conselheiro(a/e)! Candidate-se a uma vaga para o COFEM

Colegas museólogos(as/es)

Contribua para o fortalecimento de nossa classe!

O Estado brasileiro ao reconhecer e regulamentar o exercício de uma profissão concede a seus profissionais a administração, condução e cumprimento de sua legislação.

Sua participação é a base para o processo democrático das eleições e para o funcionamento do nosso órgão regulamentador!

Seja Conselheiro(a/e)! Candidate-se a uma vaga para o Conselho Federal de Museologia, entre 03 de outubro a 04 de novembro de 2022.

São 07 vagas para Conselheiro(a/e) Federal, sendo 03 para efetivos(as/es) e 03 suplentes.

Apenas 01 vaga é para Conselheiro(a/e) Suplente com candidatura individual. As demais candidaturas devem ser apresentadas em duplas.

Quem pode se candidatar a Conselheiro do COFEM?

O(a/e) Museólogo(a/e) em dia com suas obrigações nos seus COREMs, com registro há pelo menos 02 anos. Todas as condições de elegibilidade estão expressas na Resolução COFEM nº 73/2022.

Qual é a duração do mandato do Conselheiro eleito?

Para Conselheiro(a/e) Suplente com candidatura individual, o mandato é de 01 ano (2023) e para Conselheiros(as/es) Efetivos(as/es) em duplas, os mandatos serão para o triênio de 2023-2025.

Para mais informações, acesse a Resolução COFEM nº 75/2022 e a Resolução nº 73/2022, disponível no site do Conselho Federal de Museologia https://cofem.org.br/legislacao_/resolucoes/ ou pela bio em @cofem_museologia.

Para inscrições e dúvidas, envie e-mail para: eleicoescofem.2022@cofem.org.br