4. Planejamento Estratégico do Sistema COFEM/COREMs


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/storage/a/e2/d7/cofem1/public_html/wp-content/plugins/share-me/class.shareMe.php on line 146

O Plano Estratégico de Gestão do Sistema COFEM/COREMs se orienta pela missão, visão de futuro e valores institucionais acima mencionados. O processo de planejamento caracteriza-se como uma atividade contínua e sistematizada, que objetiva implementar as políticas e estratégias definidas para a entidade.

Em 2018 o COFEM estabeleceu como Diretrizes Orientadoras para seu trabalho cinco áreas de atuação: Administração, Fiscalização, Governança, Políticas de aproximação interna e externa e Transparência, totalizando 23 objetivos estratégicos, avaliados anualmente. Alguns correspondem a atividades permanentes e outros, temporários. Para o período 2021-2023, incluiu as recomendações do Acórdão TCU 1.925/2019.

A cada ano (2021, 2022 e 2023), após reavaliação pelo COFEM e por cada um dos COREMs, as estratégias, ações e metas propostas, poderão ser adaptadas – atualizadas e/ou mantidas para a gestão do ano seguinte – de acordo com a realidade vivenciada e com as necessidades verificadas.

O Plano Estratégico do Sistema COFEM/COREMs (2021 – 2023) está disponível a quem interessar no site do COFEM, no endereço eletrônico:

Plano-Estrategico-Sistema-COFEM-COREMs-c_2023.pdf