Ouvidoria

A Ouvidoria é um instrumento de comunicação entre o cidadão e o Conselho Federal de Museologia e objetiva garantir os direitos de manifestação do usuário acerca da prestação de serviços públicos. O trabalho da Ouvidoria segue as diretrizes da Lei nº 13.460/2017.


Tipos de manifestações

Denúncia – Comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgãos apuratórios.

Elogio.  Demonstração de reconhecimento ou satisfação pela obtenção do resultado desejado ou qualidade do atendimento recebido.

Reclamação.  Demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço publico.

Simplifique. Sugestão para revisão de procedimentos ou normas dos serviços prestados.

Solicitação. Requisição de adoção de providências.

Sugestão. Apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados.


Clique aqui para obter o formulário

O formulário com a manifestação do usuário poderá ser encaminhado por meio eletrônico, ou correspondência convencional, para os endereços abaixo:

(e-mail)   cofem.ouvidoria@gmail.com

(correio) Rua Álvaro Alvim, nº 48, Sala 1006, Centro
CEP: 20031-010 – Rio de Janeiro/RJ

Garantimos a confidencialidade no tratamento das manifestações e nas orientações fornecidas. Buscamos contribuir com a solução do problema junto às partes envolvidas e com a mediação de conflitos. Agradecemos por colaborar com sua manifestação.